Portifólio Equipe - Simples (Curta-Metragem)
Renan Amaral - Diretor
Fran Mattoso – Atriz e Produtora
Fran Mattoso, produtora, atriz, diretora e diretora de fotografia, atua na área do audiovisual desde 2004. Iniciou sua carreira como produção em grandes produtoras como Urca Filmes, Aruac produções e Cinnamon Comunicações. Nesse período trabalhou em grandes programas como "Retratos" e o documentários "Retrovisor" ambos com direção de Walter Carvalho, "Vida" dirigido por Erik Rocha e Paula Gaitán. Na área cultural, também produziu exposições "Rebobine, Por Favor" de curadoria de Michel Gondray e Cineastas Compositores" de curadoria de Fábio Yamaji. Dirigiu o curta ANA, onde também atuou, ganhando o prêmio de melhor atriz no festival Mulheres no Cinema e foi diretora e diretora de fotografia do Curta Tagarela, ganhando vários prêmios em festivais pelo mundo. Em longas metragens, dirigiu a fotografia dos documentários "O Cravo e a Rosa - 60 anos de carreira de Rosa Maria Murtinho e Mauro Mendonça, que teve menção honrosa no Festival do Rio e se encontra atualmente no Globoplay e "Mulheres a Cesta". Sob o selo da produtora Jemastê Filmes. produziu e atuou nas Séries MEU NOME É FRAN, BREVE HISTÓRIAS POR ELAS e VALERIANAS, com a qual ganhou prêmios no exterior de melhor elenco drama, melhor série e melhor série internacional em diversos festivais, além de ter recebido a indicação de melhor atriz em festivais da Itália e Asia. No ano de 2021, produziu o projeto DIÁLOGOS NO TEMPO: HISTÓRIAS DE MULHERES CAPIXABAS e produziu e atuou na série SALA DE ESPERA, ambas contempladas pela Lei Aldir Blanc e disponíveis de maneira gratuita no canal da Jemastê Filmes no youtube.
Gabrielle Novello – Atriz e produtora
Atriz, performer e produtora cultural. Estagiou no Setor Cultura na sede do Sesc Rio, em 2013, e no Setor Programação Visual e Exposições do Centro Cultural Justiça Federal, em 2014. Ainda em 2014, formou-se em Produção Cultural pela UFF - Universidade Federal Fluminense, tendo recebido o Prêmio Láurea Acadêmica. Em 2015, trabalhou no Luminato Festival e no Cinéfranco!, em Toronto, ON, Canadá. Como atriz, começou em 2006 na Arautos Cia de Teatro, de Castelo/ES, com a peça “A Incrível Peleja de Zefa e a Morte”, dirigida por Wellington Lugon, tendo recebido o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no VIII Festival Nacional de Teatro de Guaçuí/ES. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2008 e formou-se na CAL em 2011. De 2010 a 2014, integrou Os Inomináveis Cia de Teatro, sob a direção de Renato Rocha. É integrante do NAI – Núcleo de Artes Integradas – desde 2017, tendo performado em “S ́Blood” (2018), indicado ao Prêmio Shell-RJ na categoria Inovação, performado e produzido “Entre Cinzas, Ossos e Elefantes” (2019) e “Pandemia” (2020). Recentemente, participou do intercâmbio internacional “The Conference of the Birds” (A Conferência dos Pássaros), um produto da programação artística da Conferência do Clima (COP 26), onde o NAI foi o único representante do Brasil, ao lado de grupos, coletivos, cias e artistas da Escócia, do Canadá, dos Estados Unidos, da Índia, de Bangladesh, do Chile, da Austrália, da Argentina e de Gana. Atualmente, é produtora e atriz na Jemastê Filmes, com a qual recentemente fez também assistência de direção e atuou na websérie “Sala de Espera”, uma produção com recursos da Lei Aldir Blanc/ES. Atuou ainda na websérie “Valerianas”, da Jemastê Filmes, tendo recebido o prêmio de melhor atriz no Japão Web Fest 2021 e outras três indicações a melhor atriz (no Montréal Web Fest e no British Web Awards, em 2020, e no Lima Web Fest 2021). A websérie ganhou ainda outros prêmios internacionais, como melhor direção, melhor elenco, melhor websérie, entre outros.
Bruna Magnes – Atriz
Bruna Magnes é atriz formada pela CAL (Rio de Janeiro), bailarina e facilitadora da metodologia de auto conhceimento Fragmentos de Mim. Certificado de completude na técnica de Michael Chekhov pela Michael Chekhov Brasil, e MICHA em New London, EUA. Atriz, a empresária e a facilitadora de autodesenvolvimento e produção artística. No cinema atuou nos Longas, Amor Sem Fronteiras com direção Marcelo Santiago e GLS Gostosas Loucas e Sexies com direção de Ernani Nunes. Em 2018 participou da Série HARD para HBO – 1 a temporada com direção Rodrigo Meirelles. Últimos trabalho teatrais foram em 2017 Fortim, direção Cassio Prado, em 2019, Peça DuoSolo com direção Dan Rosseto. Foi produtora executiva do curta metragem Mnemosine e é responsável pela produção e lançamentos dos cursos On-line Fragmentos de Mim e Revele Sua Expressão. Desde 2020 ministra aulas de teatro com a técnica Michael Chekhov.
Carlos Amarala Baptista – Diretor de fotografia
CARLOS BAPTISTA é um Diretor e Fotógrafo de volta ao Brasil após 6 anos em Nova Iorque e Los Angeles. No Brasil desde 2016, fotografou o editorial do Hotel Pullman de São Paulo para a revista Inglesa Wallpaper dirigido por Gandja Monteiro, dirigiu e fotografou os vídeos do projeto Rio Esporte Arte, além de trabalhar como cinegrafista e produtor local para o Olympic Channel durante as Olimpíadas e Paralimpíadas. Nos EUA dirigiu e fotografou diferentes projetos como o vídeo clipe Esse Amor Tão Errado da cantora brasileira Manu Gavassi em LA, e Adorable da banda Novaiorquina Trouble Andrew que escreveu e dirigiu, além de fotografar Jovens Demais da cantora brasileira Fhabi Hanna dirigido por Blake Farber em LA. Também fotografou e dirigiu um dos vídeos para a campanha Gatorade Fierce Collective, e também dirigiu o vídeo de In The Paint , com a estrela da NBA Dwyane Wade em Miami. Realizou toda produção dos 5 vídeos da campanha de comemoração de aniversário da Zino Platinum Cigars assim como uma série de videos para Bolivares & Co uma marca de roupas do Brooklyn filmado no Peru. Escreveu e foi agraciado com verba para um "spec commercial" da Netflix que produziu, dirigiu e fotografou. Também escreveu e dirigiu dois curta-metragens Manuela e Written in Stone e foi diretor de fotografia em "Shoe Shiner" Ecuador 2012; "E Pluribus Unum" EUA 2015; "Tomato Juice" EUA 2015 and "Forever After" EUA 2015. Além disso fotografou em NY para o programa "Morar Mundo", produzido pela Hungry Man Brasil para o canal GNT.
Bárbara Sniesko – Diretora de Arte
Diretora de Arte e Figurino, se formou em Decoração de Interiores pela Sheridan College em 2009, em Produção Audiovisual pela Universidade Estácio de Sá em 2020, concluiu a formação de Direção de Arte na AICTV em Cuba e atualmente cursa a pós graduação em Escrita Criativa pela NESPE/ Uni Ítalo. Atua desde 2012 no meio audiovisual, tendo trabalhado na Rede Globo, TV Record, Casa Blanca, Endemol, entre outras. Assinou como Assistente de Arte nas novelas “Pecado Mortal” (2013), “Dona Xepa” (2013) e “Balacobaco” (2012). Produtora de Arte nas novelas “Os Dez Mandamentos” (2014), “Plano Alto” (2014), “Os Filhos da Mãe” (2014), “Vitória” (2015), “Escrava Mãe” (2015), “O Rico e Lázaro” (2017) e “Jesus” (2018). Produtora de Arte Assistente na minissérie “Se eu Fechar os Olhos Agora” (2018), na série “Ilha de Ferro II” (2019), no “Show dos Famosos” (2019), na novela “Amor de Mãe” (2019) e na Minissérie Desalma II (2021). Atuou como Produtora de Objetos em publicidades das marcas Ipanema, Rock in Rio, Claro, Casa e Vídeo, Sadia, entre outros, e no programa “Lugar de Criança” (2018), da GNT. Diretora de Arte e Figurino da série “Valerianas”. Possui DRT: 0050478/SP – Decoradora pelo sindicado dos radialistas.
Renata Gordo – Montadora
Renata Gordo (São Paulo, SP, 1983) é realizadora audiovisual, fotógrafa, artista visual e produtora cultural. Estuda licenciatura em Artes Visuais (2021) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), estudou Cinema e Audiovisual (2004) na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro (UNESA-RJ). Vive e trabalha em Florianópolis desde 2009, onde recebeu o Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural no Audiovisual - Lei Aldir Blanc, da Fundação Catarinense de Cultura (2020). Atuou em diversos festivais de cinema como Festival do Rio, Rio de Janeiro (2007), e Festival Curta Cinema, Rio de Janeiro (2007). Participou de curta metragens brasileiros na equipe de fotografia com destaque para o filme A Espera (2008) que estreou na Semana Internacional da Crítica, mostra paralela do Festival de Cannes (França), Aquelas Mulheres (2010), premiado como melhor filme pelo Recine, Rio de Janeiro e Pornográphico (2010), que recebeu 17 prêmios, entre eles melhor filme em Vina del Mar (Chile) e em São Luis (Argentina). Está a frente do projeto Floripa Anônima (2016), rede de fotógrafos que registra o território ilhéu, e que realizou encontro entre fotógrafos e um livro digital através de editais da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Em 2020, publicou o livro Tramas, mãos e redes pela Editora Caseira, com a curadoria de Lucila Horn e Ana Soukef, fruto da residência artística do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA), realizada através do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.
Rô Milani – Preparadora de Elenco
Ro Milani
Atriz formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999), com especialização em Recuperação Motora e Terapia através da Dança (2007) e Pós-Graduação em Estéticas do Movimento (2009), ambas pela Faculdade Angel Vianna (RJ). É pesquisadora, desde 2012, da técnica de atuação desenvolvida por Michael Chekhov, fazendo parte do Conselho da Michael Chekhov Brasil, única instituição brasileira dedicada ao ensino e divulgação desta metodologia.
Comentários
Postar um comentário